segunda-feira, 22 de agosto de 2011

One ticket to hell, please!

Pra variar, estou revoltada com religiosos. A pessoa twitta: “se é ateu pq não sai por aí matando por diversão, roubando e ficando ryco? afinal, não existe inferno”. Gente, oi? Amiga, você já ouviu falar em moral? Pois é. Moral, ao contrário do que você imagina, não é algo que se adquire através de religião. Se a moral do mundo fosse tirada da bíblia, a gente ainda seria um bando de bárbaros que matam uns aos outros por motivos estúpidos. Nem você, amigo cristão, que acha que segue à risca a moral bíblica, tira sua moral da religião. Se seguisse, você apedrejaria seu pai quando ele tivesse um trabalho extra pra fazer no sábado... afinal sábado é dia de descanso e esse é o castigo para quem quebrar essa regra, né? Como acredito que você, apesar de cristão, já tenha uma mentalidade mais evoluída de que as pessoas que escreveram a bíblia, você nunca apedrejou ninguém por esse motivo estúpido. Até porque é raro alguém que nunca tenha trabalhado num sábado hoje em dia. E sabe por que você não apedrejou ninguém? Porque você tem uma moral que foi construída socialmente, através do convívio com outras pessoas. Uma moral que o homem construiu através da RAZÃO e não da CRENÇA através de milênios. Uma moral que nos permite dizer “essa parte da religião é boa para ser seguida, essa outra não”. Portanto não venha com papinho de que religião é que ensina o bem ou a diferença entre certo e errado. É a moral e a ética da sociedade que nos ensinam isso. Sabe o que acontece com pessoas que seguem exclusivamente a moral religiosa? Viram “terroristas”. E outra coisa, eu não acredito em inferno mesmo. Mas se o inferno por acaso existisse, por que os cristãos tem mania de achar que os ateus iriam pra ele? Deus teria que ser muito mesquinho, carente e egoísta pra fazer isso, não? Eu sou uma pessoa melhor que muito cristão por aí. O cara rouba, mata, vai lá se confessar e pronto, entrada pro céu tá garantida, UHUUUL! Aí eu fico na minha a vida toda, tento não fazer mal nem a uma formiga (literalmente), sou honesta e decente... mas vou pro inferno só porque nunca me foi dada nenhuma evidência da existência de Deus e, portanto, não consigo acreditar nele? Poha, que Deus imbecil é esse que os próprios cristãos imaginam??

Se eu tiver sido criada por Deus, pra que danado ele me deu lógica e razão se não fosse pra ser usada? Eu vi dia desses num vídeo uma frase que dizia: Se todos os ateus fossem expulsos dos EUA, seriam expulsos 90% dos cientistas academia de ciências blábláblá (esqueci o nome), mas apenas 1% dos presidiários. Olhe, se a CRENÇA e a FÉ CEGA forem os critérios pra entrar no céu... muito obrigada, mas to comprando minha entrada pro inferno.

3 comentários:

  1. Sei que o texto tem uns errinhos, é que escrevi e publiquei instantaneamente... sem ler mesmo pq tava mto revoltadinha xD

    ResponderExcluir
  2. É tão legal falar mal das religiões... Meu passatempo favorito.

    Eu faço o meu e, das duas, uma:

    Se Deus existir, ele me recompensa. Se ele não existir, eu fiz o que é certo. No fim é o que importa.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Fazer o certo pq é certo, não por medo de ir p/ o inferno. No fim das contas, somos pessoas muito melhores do que muitos crentes :)

    ResponderExcluir